Fan Filme : Superman vs Hulk - The Fight



Por (Daniel Rocha)

Para muitos como eu, o verdadeiro Superman do cinema é, e sempre será , o de Christophe Reeve que em três oportunidades, Superman: O filme, 1978, Superman II: A Aventura Continua 1980, Superman III, 1983, Superman IV: Em Busca da Paz, 1988, incarnou o herói kryptoniano na tela grande definitivamente.

Pena que diferente do personagem que interpretou Reeves não era imortal, tetraplégico, partiu para a eternidade em 2004 vítima de um infarto. Após a morte do ator a sensação que ficou é que não haveria outro tão perfeito para dar vida ao ícone do universo DC. As suspeitas foram confirmadas com os últimos lançamentos do herói no cinema. 


Os atores Brandon RouthSuperman Returns, 2006, Henry Cavill,O homem de Aço, 2013, apesar do bom trabalho, não conseguiram expressar a mesma  leveza que lee imprimiu ao capa vermelha. 

Mas graças aos recursos de computação gráfica hoje é possível matar a vontade de ver o eterno Superman em ação novamente confrontando o mais forte e destruidor dos heróis da Marvel, o Incrível Hulk, em curtas de computação gráfica. 

Superman vs Hulk - The Fight, é uma série de curtas divididos em quatro partes disponíveis, até o momento no Youtube. O fan filme é produzido pelo animador Mike Habjan que heroicamente toca o trabalho sozinho. 


Fãs filmes ou como são mais conhecidos fan films, são produções amadoras e independentes onde os fãs de séries, animes e filmes, criam uma adaptação live action ou sequência de um filme por eles cultuado.




Cena do fã  filme

Para  ter uma ideia da qualidade do trabalho de Mike a reconstrução em computação gráfica do Superman tem as mesmas expressões faciais criada por  Christophe Lee nos primeiros filmes do herói. 

Já nas cenas de luta  com o Hulk , lindamente desenhado, mostra como o encontro dos dois no cinema renderia um o filme mais quebra pau da história do cinema sendo uma ótima pedida para quem aguarda ansioso a estreia do novo filme no cinema onde o homem de aço vai bater de frente com o Batman.

Só falta aos curtas uma cena para  humanizar o personagem, tal como o diretor Richard Donner conseguia  nos primeiros filmes do herói. Que tal o Superman parar a quebradeira por uns minutos para salvar um gatinho na árvore ou uma criança em apuros?


Confira nos links abaixo:








Nenhum comentário:

Postar um comentário