X-Men: Apocalipse foge do convencional

Por Daniel Rocha

O mutante mais poderoso de todos, Apocalipse,Oscar Isaac, acorda de um sono de milhares de anos. Invencível e imortal, ele recruta mutantes para “limpar” o mundo dos humanos, construindo uma nova ordem. O professor Charles Xavier, James McAvoy, e equipe tentam impedir o plano do vilão.

Ambientado nos anos de 1980, o terceiro filme da nova saga iniciada com XMenPrimeira Classe, 2011,  foge do convencional investindo não só na origem do vilão Apocalipse mas também na de outros personagens como Jean Grey, Ciclope, Tye Sheridan, e Tempestade, Alexandra Shipp , Noturno, Kodi Smit-McPhee, e na evolução dos já consagrados professor Charles Xavier, Magneto, Michael Fassbender, Mística, Jennifer Lawrence, e Mercúrio, Evan Peters, além da rápida e expressiva aparição do Wolverine, Hugh Jackman.

Tudo isso, a meu ver, em nome de uma série de novos filmes e derivados que devem estar nos planos do estúdio  americano Fox para os próximos anos. Mas isso não compromete o filme que diverte e impressiona com boas cenas de ação , boas atuações e efeitos perfeitos. Se você é do tipo que gosta de fugir da fórmula Marvel/DC o filme é um a boa opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário